Em 2023, a Siena Alimentos, produtora paranaense de panetones da marca Festtone e uma das principais fabricantes do Brasil, apresentou um aumento na produção que culminou em crescimento de 36% no faturamento em relação ao ano anterior. A empresa observou um aumento na demanda na produção dos itens ao longo de todo o ano.
A Siena produz anualmente cerca de 20 milhões de unidades das mais diversas marcas e sabores. Além da produção dos panettone Festtone, a Siena é responsável por fabricar os produtos de diversas outras marcas, nacionalmente conhecidas, o que faz com que seja uma das principais indústrias do país na fabricação de panetones.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Para o sócio-diretor da Siena Alimentos, Giuliano Michelangeli, a expectativa de crescer ainda mais em 2024 é alcançável. “Esse aumento substancial no ano que se encerrou veio para consolidar a Siena como uma das maiores produtoras de panetones do Brasil, assim como mostrou uma preferência do público pela marca Festtone. Estamos entre as quatro marcas mais lembradas pelos varejistas e prevemos para este ano continuarmos crescendo”, afirma.
Ao longo dos últimos anos, a Festtone vem experimentando um crescimento significativo, expandindo suas operações e conquistando novos públicos. Além das nove variações de panetones, a marca tem uma linha específica para o período da Páscoa, com a linha Festtone de Páscoa, disponível em sete sabores
A Siena Alimentos foi fundada em 1979 e começou sua produção de panettones de forma artesanal, em uma área de 400 metros quadrados em um antigo barracão. Em 1999, o espaço ficou pequeno demais para a demanda de produtos, motivo pelo qual transferiram a fábrica para um espaço maior em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Hoje, são mais de 20 mil metros quadrados com capacidade de produção para mais de 35 milhões de unidades.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast