O Grupo Sipal, sediado em Curitiba e considerado um dos maiores no agronegócio brasileiro, estabeleceu parceria com a SPRO IT Solutions, empresa de tecnologia focada em soluções para o agronegócio, para a implementação do sistema de gestão SAP S/4HANA RISE. O objetivo é integrar e otimizar as operações do grupo de ponta a ponta para impulsionar ainda mais o crescimento sólido que o grupo alcançou nos últimos anos.
Conforme destaca Almir Meinerz, presidente-executivo da SPRO IT Solutions, “o SAP S/4HANA RISE permite a integração de todos os processos da cadeia produtiva agroindustrial em uma única plataforma”. Segundo ele, “isso significa que todas as áreas da operação estão conectadas, proporcionando visibilidade completa e controle sobre os processos. Dessa forma, é possível tomar melhores decisões com base em dados precisos, atualizados em tempo real.”
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Além disso, as novas soluções trazem consigo a promoção de uma nova cultura digital e inovadora às operações do Grupo Sipal, de acordo com Alex Ramires, diretor de Tecnologia da empresa. “O Grupo está vivendo um momento diferenciado, pois vem otimizando e atualizando uma série de processos para impulsionar ainda mais o crescimento que alcançou nos últimos anos”, afirma. “Com um papel fundamental de geração de valor ao negócio, a área de tecnologia vem conduzindo esta transformação através do Programa Sipal Mais Digital, que entregará novas soluções, como o SAP S/4HANA RISE, além de uma nova cultura digital em nosso dia a dia.”
O desafio de melhorar a eficiência e produtividade motivou o rgupo para a decisão da implementação do novo ERP em parceria com a SPRO IT Solutions, que possui larga expertise em operações agro no cenário brasileiro. “Buscamos um parceiro que entendesse da realidade do agronegócio nacional, além de contribuir com a expertise necessária para o sucesso do projeto; a SPRO demonstrou as qualidades e competências necessárias, o que nos trouxe a certeza de que alcançaremos os objetivos alinhados junto ao nosso board, e com o apoio da SAP”, comenta Alex Ramires, diretor de Tecnologia da empresa.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast