• Carregando...
Imagem aérea que mostra as piscinas e algumas construções do Capivari Ecoresort
Livá Hotéis & Entretenimento assumem o resort para garantir transformação em empreendimento multipropriedade.| Foto: Divulgação

Seguindo uma tendência que vem ganhando força no setor de turismo, o hotel Capivari Ecoresort, localizado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, vai passar a operar totalmente no sistema multipropriedade. Para efetivar a mudança, que foi iniciada em 2019 com o projeto de vendas de cotas Capivari Residence, o empreendimento passará a ser gerido pela Livá Hotéis & Entretenimento, operadora especializada na administração de multipropriedades que se originou da Atrio Hotéis. O contrato entre as empresas foi assinado no mês de outubro.

Garanta as principais notícias do PR em seu celular

“O Capivari Ecoresort está numa região belíssima, com um potencial turístico enorme, e é um hotel que já era tradicional e precisava se reinventar. Então, estamos pegando um empreendimento que estava num ciclo maduro e estamos dando ‘vida nova’ a ele, que vai ser totalmente renovado e expandido - e ao qual muito mais pessoas terão acesso”, afirma o presidente da Livá, Paulo Roberto Caputo.

Para operar no novo modelo, tanto a estrutura quanto os serviços do Capivari Ecoresort devem passar por uma reformulação. Em um primeiro momento, 40 acomodações já existentes serão reformadas para receber os cotistas. Com a entrega delas, no segundo trimestre de 2022, o restante das unidades entra em reforma. A divisão em duas fases vai possibilitar que o espaço seja ocupado simultaneamente à revitalização.

Mais tarde, haverá expansão do empreendimento, com ampliações de áreas de lazer e do centro de convenções e a construção de novos apartamentos. O projeto de expansão ainda está em aprovação, mas o objetivo é construir 150 novos apartamentos, totalizando 250.

No âmbito dos serviços, a Livá pretende atualizar sistemas, contratar funcionários e promover treinamentos - 150 empregos diretos devem ser gerado. Também haverá novidades no setor de alimentos e bebidas e no entretenimento. Ainda assim, conforme Caputo, parte do entretenimento existente no hotel, como a minifazenda e as trilhas, deve ser aproveitada. “O Capivari também tem uma característica de day use muito forte, e os cotistas vão poder passar o dia lá, mesmo quando não estiverem em suas semanas de férias”, diz.

Ao todo, serão vendidas seis mil cotas por um valor médio de R$ 60 mil. Parte das vendas já foi realizada desde o lançamento do projeto Capivari Residence, em 2019. À época, o resort ainda integrava a Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs. O restante das cotas será vendida em duas fases, uma das quais deve ser iniciada no fim de novembro. As informações sobre o último período de vendas ainda não foram divulgadas.

O valor geral de vendas do empreendimento é calculado em R$ 300 milhões.

Empresa vê outras oportunidades no Paraná

Com outros dois projetos em fase inicial no Paraná, um no Litoral e outro em Foz do Iguaçu, a Livá Hotéis & Entretenimento acredita que há espaço para a implantação de novos empreendimentos multipropriedade no Paraná.

“Foz do Iguaçu, por exemplo, pode e deve ter um novo boom de crescimento, tanto com a renovação do que já existe quanto com novos produtos - mas para isso o aeroporto precisa crescer. Há também projetos em represas que podem ser aproveitados, assim como a região ao redor de Curitiba, tanto na parte da Serra do Mar quanto do Litoral”, avalia Caputo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]