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Sorvetes

SOFT Ice Cream projeta fechar 2023 com 30 lojas vendidas

(Foto: Divulgação)

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A rede curitibana SOFT Ice Cream está projetando fechar 2023 com um faturamento superior a R$ 2,3 milhões. O crescimento se deve ao plano de expansão no modelo de franquias. De acordo com a empresa, a expectativa é terminar o ano com 30 unidades vendidas e 16 lojas abertas.

A rápida ascensão e o sucesso das três unidades próprias fizeram com que os sócios Matheus Krauze e Ronaldo Antunes iniciassem o processo de franquia. A primeira unidade franqueada abriu em dezembro de 2022, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

A lucratividade da marca, segundo os sócios, está baseada na margem garantida da produção própria e no ganho de escala. O posicionamento de preço foi feito intermediando o dos gelatos italianos e das casquinhas de fast-food, entregando qualidade por um valor acessível. As casquinhas possuem o preço fixo de R$ 10 reais e as sobremesas de R$ 15.

O modelo de produção tem como inspiração as cafeterias to-go, com baixa metragem, que reduz os gastos com aluguel e mão de obra. “Apostamos no consumo rápido, na rua, para atender a demanda espontânea do consumidor, além de oferecer uma experiência completa”, diz Krauze. Os produtos são desenvolvidos em uma fábrica própria e finalizados no ponto de venda.

Krauze é o criador da marca e vem de uma família tradicional no ramo. O seu avô, Nelson Cotovicz, criou a tradicional rede de sorveterias D’Vicz, em 1985. Com apenas 13 anos, ele começou a trabalhar na empresa da família, onde se apaixonou pelo produto. Mas foi apenas aos 21 anos, durante uma viagem para Hong Kong, que percebeu uma tendência inovadora no ramo.

Um dos atrativos gastronômicos da cidade eram sabores peculiares nas máquinas de Soft (Sorvete Expresso), como o Matchá, planta popularmente utilizada no chá verde japonês, o Ube, uma raiz roxa que se assemelha ao inhame e até mesmo gergelim torrado. Foi então que percebeu que, apesar do clima tropical brasileiro e do sucesso dos sorvetes no país, faltavam produtos com qualidade e sabores únicos.

Assim surgiu a ideia da SOFT Ice Cream, que levou a Curitiba um sorvete soft de alta qualidade, feito com ingredientes de verdade e preparado artesanalmente, como o tradicional gelato italiano, mas com um toque instagramável especial. “Queremos que as pessoas tenham a sensação de que é a primeira vez que estão tomando um sorvete de máquina na vida, além de trazer uma dose de felicidade à rotina delas”, conta.

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