A startup paranaense VHSYS, desenvolvedora de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, está oferecendo capacitação gratuita para formação de vendedores. Desenvolvido pelo Senac, o curso oferece 30 vagas para moradores de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ao final do treinamento, os participantes que mais se destacarem poderão ser contratados pela startup. Todos os alunos ganharão um certificado de conclusão de curso do Senac e poderão buscar vagas também em outras empresas. O treinamento ocorre no Senac de São José dos Pinhais (Av. Rocha Pombo, 3028, Cruzeiro).
"Optamos por priorizar os moradores de São José dos Pinhais porque queremos retribuir e valorizar a cidade onde a empresa nasceu e está crescendo. Também queremos fomentar a economia, gerando mais empregos e formando profissionais da própria região para entrar no mercado de trabalho ou voltar a se colocar. Essa também é uma chance para que nós conheçamos novos talentos que vivem na nossa cidade", afirma Reginaldo Stocco, CEO da VHSYS.
Como participar
Para participar, os interessados precisam se inscrever no programa por meio do site oficial, fazer um teste online de perfil e uma prova de lógica e gramática, também online. Após essa etapa, haverá uma rodada de entrevistas, que definirá os 30 aprovados para o programa.
A divulgação do resultado deve ocorrer entre os dias 26 e 27 de novembro. O curso começa no dia 2 de dezembro e termina no dia 13. O horário do treinamento é das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.
O único pré-requisito é ter o ensino médio completo, mas há alguns diferenciais que podem ajudar os candidatos, como ter formação superior em qualquer área, experiência com vendas ou em empresas de tecnologia.
Oportunidade de contratação
Ao final do curso, os participantes terão a oportunidade de trabalhar dentro da VHSYS como executivos de vendas, mas há a possibilidade de a empresa aproveitar os talentos em outras áreas. "Nosso objetivo é formar bons vendedores, mas nada impede que nós identifiquemos pessoas com capacidade para outras áreas. O objetivo é encontrar novos profissionais", explica Stocco.
A VHSYS deve analisar a performance dos participantes após o último dia do curso. Entre os dias 16 e 20 de dezembro a empresa definirá quem será contratado pela startup.
De acordo com os últimos números divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, a Região Metropolitana de Curitiba gerou 29.043 novos postos de trabalho em 2019, sendo a terceira do país que mais criou empregos formais.
Os municípios que se destacaram no acumulado de 2019 foram Curitiba (19.697 novos postos), São José dos Pinhais (2.972), Pinhais (1.546), Araucária (1.145), Fazenda Rio Grande (1.085, Colombo (1.028), Campo Largo (675), Rio Branco do Sul (311), Campina Grande do Sul (292) e Almirante Tamandaré (261).
A RMC também colocou três municípios entre os 100 que mais empregaram no país em 2019: Curitiba, em 3º; São José dos Pinhais, em 35º; e Pinhais, em 96°.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast