A NoBotz.ai, plataforma paranaense de comunicação corporativa, lançou uma ferramenta que usa Inteligência Artificial (IA) que permite a conclusão do atendimento sem a interação humana, com eficiência operacional de mais de 80%.
A plataforma foi desenvolvida para simular o comportamento humano e oferecer uma experiência diferenciada nas relações com os clientes. “Observamos que uma das principais dores das empresas estava relacionada à automatização do atendimento e principalmente à qualidade dos chatbots tradicionais. Por isso desenvolvemos esta plataforma que vai muito além de um chatbot convencional. Utilizamos a IA para oferecer uma conversa fluída e humanizada, evitando loops ou alucinações (dados incorretos) no atendimento, garantindo que a interação respeite o tom de voz da marca e seja sempre assertiva”, explica Marcelo Augusto Ferri, CEO da NextAge e da NoBotz.ai.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Além da conversa escrita, a plataforma também foi treinada para analisar documentos, imagens e áudios, interpretando o conteúdo para que o atendimento seja continuado pela máquina mesmo se o cliente enviar esse tipo de arquivo. Outro diferencial da solução é a flexibilidade e a possibilidade de integração com outras ferramentas de IA, com independência da LLM (Large Language Model), o que garante que o aprendizado da máquina não se perca ao alterar a interface a ser utilizada.
“A integração com sistemas externos permite que a empresa centralize e acesse os dados de diferentes plataformas. A base do conhecimento permanece com a empresa, facilitando a adaptação para novas ferramentas de IA com pequenas alterações e de forma personalizada. Assim conseguimos desenvolver uma solução que atende aos mais variados perfis empresariais de modo seguro e eficiente, acompanhando a transformação digital da sociedade”, destaca o CEO da NoBotz.ai.
Além disso, a Segurança da Informação é uma das prioridades da ferramenta, mantendo os dados sensíveis dos clientes e colaboradores protegidos, para que as informações não sejam compartilhadas com terceiros e nem com as próprias plataformas de IA, atendendo às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Fundada em setembro de 2023, a startup recebeu um aporte inicial de R$ 500 mil da NextAge, empresa de desenvolvimento de sistemas com mais de 17 anos de história. Em quase um ano, a NoBotz.ai conquistou uma carteira de clientes formada principalmente por empresas dos setores financeiro, cooperativas de crédito e do varejo e deve fechar 2024 com faturamento em torno de R$ 100 mil. Para 2025, a expectativa é de um crescimento exponencial, atingindo o primeiro milhão da startup.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast