A startup paranaense VHSYS, que desenvolve software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, está oferecendo uma capacitação gratuita para estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e ciências exatas. São 20 vagas.
O programa AceleraDev PHP acontece entre outubro e novembro e, para os candidatos que participarem, há chances de contratação ao fim do treinamento. O curso é uma parceria com a Codenation, empresa que atua no ramo de desenvolvimento de carreiras em tecnologia e tratará da linguagem de programação PHP,
Os participantes ganharão um certificado de conclusão de curso.
Seleção
O processo seletivo começa com a inscrição na plataforma da Codenation e, para passar para a próxima fase, é necessário obter bons pontos. Depois, a equipe da startup irá realizar entrevistas individuais. Só depois dessa etapa serão selecionados os 20 participantes para treinamento imersivo.
O programa inicia dia 5 de outubro na sede da VHSYS, em São José dos Pinhais (PR). No final do período de capacitação os participantes deverão apresentar um projeto final com os conhecimentos adquiridos durante a aceleração.
“Há uma disputa muito grande por esses profissionais no mercado e, cada vez mais, há o interesse das pessoas em entrar neste mundo da programação. Essa é uma chance para que nós conheçamos novos talentos e para que estes talentos tenham a chance de entrar ou voltar ao mercado de trabalho. Queremos desenvolver a área tecnológica cada vez mais na nossa empresa e, consequentemente, no país todo”, afirma Reginaldo Stocco, CEO da VHSYS.
Esta é a primeira aceleração presencial da Codenation no Paraná. A plataforma conta com mais de 29 mil pessoas interessadas em capacitação tecnológica, para assim, ter a oportunidade de integrar o time de empresas apoiadoras.
De acordo com a empresa, atualmente, há uma deficiência de profissionais qualificados no mercado de tecnologia, o que leva empresas a competirem entre si pelos colaboradores mais capacitados. “Os estudantes que saem da universidade não têm a experiência que o mercado requer, enquanto que os profissionais que estão em outras regiões têm dificuldades para chegar aos polos de tecnologia”, explica o CEO da Codenation, Eduardo Varela. Para ele, a melhor maneira para resolver essa situação é investir na formação, criando um recrutamento cíclico e sustentável, com a inserção de novos profissionais preparados para o mercado de trabalho.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de setembro na página do projeto.
*Colaborou Ana Clara Braga.