*Colaborou Ana Clara Braga.
O Ocyan Waves Challenge, programa da plataforma de inovação da empresa Ocyan - que atua na área de óleo e gás - selecionou as 11 startups que irão para a fase de imersão. Dentre as escolhidas estão duas representantes do Paraná. Essa será a terceira fase do programa que acontecerá entre os dias 25 e 27 de junho, próximo a sede da empresa, no Rio de Janeiro. A primeira etapa reuniu 21 empresas.
O programa lançou uma série de desafios para o mercado de startups em busca de ideias inovadoras para áreas de apoio ou operacionais. As escolhidas de Curitiba, a Smarti e a True Work, propuseram soluções para a área de gestão de pedido e de monitoramento de colaboradores em emergência, respectivamente.
Além delas, foram selecionadas também a Rio Analytics (Rio de Janeiro), a Serviços Subsea Especializados SSE (Macaé-RJ), a Novidá (São Paulo); a Confirm8 (São Paulo) e a Ledcorp (Ubá-MG), a Delfos (Fortaleza); a Checklist Fácil (São Leoplodo-RS); a SocialBase (Florianópolis) e a Sapiensia (Macaé-RJ).
Próxima fase
Após a imersão, será feita uma nova seleção e as startups que passarem terão que criar um projeto piloto, no qual as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Ocyan. As aprovadas na última fase serão cadastradas na lista de fornecedores da empresa.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast