Neste sábado (21) acontece o Desafio Sindirepa de Startups, organizado pelo Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos do Paraná (Sindirepa-PR). No evento, mecânicos e donos de oficina podem participar de palestras e exposições gratuitamente. O objetivo é gerar novas possibilidades de negócios e melhorias competitivas para o mercado e para os profissionais.
A programação acontece no Campus da Indústria - Fiep (na Avenida Comendador Franco, 1341), em Curitiba.
“Ao contrário do que muita gente pensa, a inovação não precisa envolver altos investimentos. Às vezes, apenas a mudança nos fluxos e processos existentes já representa um grande avanço dentro da empresa”, argumenta o vice-presidente do Sindirepa-PR, Sandro Cruppeizaki.
As palestras vão abordar os assuntos: "Afinal, o que é inovação?", "Como posso inovar em minha oficina?", "Como são os veículos híbridos elétricos?", "Chegou um veículo híbrido elétrico em minha oficina, como devo proceder?".
Os temas dos bate-papos foram selecionados com a orientação do SENAI, por meio do Centro de Mobilidade Sustentável Inteligente (CMSI), iniciativa que atende empresas e profissionais da reparação automotiva. A ideia é aproximar o setor do que há de mais novo em tecnologia nas empresas.
Batalha de startups
Sobre a Batalha das Startups o vice-presidente explica que foram selecionadas dez jovens empresas que irão apresentar seus projetos durante o evento. As iniciativas serão avaliadas por uma banca formada por associados e especialistas que atuam no segmento de reparação automotiva, levando em consideração os serviços e produtos oferecidos. Viabilidade técnica, custo do investimento e sustentabilidade estão entre os quesitos de interesse para a categoria e que devem constar em cada projeto.
Cinco startups serão escolhidas e poderão fazer “matchmaking”, que é a união de uma empresa e uma startup para desenvolvimento interno de entidades e organizações.
Segundo Cruppeizaki, as propostas comerciais serão selecionadas de acordo com os diferenciais para os associados do sindicato e que possam agregar melhorias e desenvolvimento para as empresas do setor.
As participantes serão: Dimmiauto – Software de agendamento de serviços automotivos; Econocar – Serviços automotivos à domicílio; Motiva - Comercialização de motocicletas elétricas e sistemas embarcados para veículos elétricos; Goepik – Plataforma digital de gerenciamento e otimização de processos; Lince – Software de gestão empresarial para oficinas; Procyon – Software de gestão de oficinas integrado em nuvem, para contato e fidelização de clientes; Toys For Boys – Produtos para estética automotiva orgânicos; Inside TV – Software para exibição de conteúdos e Indicadores de desempenho em tempo real; Leadfinder – Plataforma integrada de soluções e serviços; e Mecânica Avançada - Equipamentos de diagnósticos automotivos.
Programação
9h às 12h -Início da Batalha de Startups SINDIREPA-PR: as 10 startups selecionadas terão 10 minutos para fazer o seu pitch.
14h às 17h -Matchmaking: as 5 startups selecionadas terão a oportunidade de fazer a aproximação e integração com as empresas associadas ao SINDIREPA-PR.
Período da tarde - Palestras e exposições
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast