Sucesso em inscrições na primeira edição, o reality show de empreendedorismo Rocket Startup foi anunciado para 2020. Na última competição, mais de 200 empresas se inscreveram e seis iniciativas foram selecionadas para participar do programa veiculado pela RPC - afiliada Globo do Paraná. As inscrições ainda não estão abertas.
Na primeira edição do programa, os seis participantes receberam treinamentos, mentorias e palestras com grandes nomes do mercado. Para a edição do ano que vem, a competição deverá ter 36 participantes de seis segmentos diferentes: agro; sociedade, cultura e educação; cidade e mobilidade; varejo; alimentação, saúde e esportes; e gestão e finanças.
VEJA TAMBÉM:
Todo o conteúdo será veiculado em formato de série, com seis episódios com transmissão pela RPC. Cada segmento vai ser apresentado em um dia diferente, e as finais serão ao vivo, direto do evento de tecnologia e inovação Viasoft Connect.
Serão seis finais, cada vencedor de segmento conquista automaticamente uma vaga na Rocket Master. Além dos seis vencedores, as 30 startups que não forem selecionadas poderão concorrer a uma repescagem - são duas chances para conquistar o Rocket Master. Com os oitos finalistas acontece a disputa do Rocket Master e apenas uma startup será a campeã do reality show.
Para o diretor-geral da RPC, Eduardo Boschetti, o sucesso do projeto foi fundamental para a formatação da segunda edição. “Ficamos impresionados, desde o começo, com a repercussão do reality. A equipe interna se apaixonou pelo projeto e, com importantes parceiros que acreditaram e abraçaram a ideia, fizemos tudo aquilo acontecer. Foi fantástico”, comemora.