Fábrica da Neodent na Cidade Industrial de Curitiba| Foto: Divulgação / Neodent
Ouça este conteúdo

Uma das maiores empresas suíças no mercado brasileiro, a Neodent, que tem duas fábricas na região metropolitana de Curitiba onde trabalham 2.000 pessoas, faz nesta terça-feira o papel de fomentadora da aproximação de empresários do Paraná e da Suíça.

CARREGANDO :)

O CEO da Neodent e vice-presidente executivo do grupo Straumann para a América Latina, Matthias Schupp, receberá empresários e diplomatas na Cidade Industrial de Curitiba para mostrar os avanços das empresas suíças nas áreas de tecnologia e inovação. Durante o encontro, que começa às 19h, o embaixador Pietro Lazzeri fala sobre “Como a inovação suíça pode contribuir para a sustentabilidade no Brasil?”.

A chegada do grupo Straumann ao país é recente: em 2012 os suíços compraram do dentista paranaense Geninho Thomé 49% das ações da Neodent por R$ 550 milhões; três anos depois, arremataram os 51% restantes por R$ 680 milhões. A Neodent possui mais de 50% do mercado de implantes dentários do país e expandiu o portfólio de exportações a partir de Curitiba. Atualmente, 50% da produção local é distribuída para mais de 80 países. A meta é, ainda neste ano, subir o patamar de embarques para 70%.

Publicidade

Na pandemia, maior preocupação com o sorriso

A migração em massa do trabalho para o home office criou durante a pandemia o que a diretora de Comunicação da Neodent, Raphaela Deki Borba, chama de “efeito zoom”. “O fato de ficarem muito tempo nas telas fez com que as pessoas se preocupassem cada vez mais com o sorriso. E nossos produtos tiveram grande procura por causa disso. Não só pelo efeito zoom, mas também porque muitas pessoas deixaram de viajar, deixaram de gastar com outras coisas relacionadas ao lazer e puderam investir muito no sorriso”.

Em termos globais, na pandemia os negócios com implantes dentários da Neodent cresceram 40%. Para acompanhar o aumento da demanda, as operações locais foram ampliadas, elevando o número de empregados de 1.300 para 2.000.

O encontro na sede da Neodent encerrará o Roadshow da Suíça no Paraná, evento de dois dias que reuniu representantes da rede Suíça no Brasil, Swiss Business Hub Brazil e Swissnex Brazil, diplomatas suíços, autoridades estaduais e municipais e representantes da indústria e da inovação.