A Sumitomo Rubber do Brasil anunciou, nesta terça-feira (27), investimento de R$ 1 bilhão em sua fábrica em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Com o novo aporte, a indústria deve aumentar sua capacidade de produção de pneus para veículos de carga e de passeio e gerar, até 2025, 300 novos empregos no estado.
A empresa japonesa é responsável pela fabricação de pneus das marcas Dunlop, Falken e Sumimoto. Desde que chegou ao Paraná, em 2013, a companhia já investiu R$ 1,6 bilhão na unidade da RMC.
Com esse novo aporte, que estrutura a empresa para uma crescente demanda de produtos, a Sumitomo deve dobrar a sua capacidade de produção de pneus para veículos de carga – das atuais mil unidades por dia, vai para mais de 2,2 mil unidades por dia até 2025. A produção de pneus para veículos de passeio deve crescer 28% até 2024, chegando a 23 mil unidades por dia.
“Este investimento no Brasil reforça o nosso compromisso com o país nestes 10 anos de operação em solo nacional. Acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro e esperamos com isso consolidar ainda mais as nossas marcas junto ao consumidor brasileiro, oferecendo produtos que são referência em segurança e tecnologia”, disse em nota Yoshinori Wakitani, presidente da Sumitomo Rubber do Brasil.
Lula passa bem após novo procedimento e deve ter alta na próxima semana, diz médico
Enquete: Lula deveria se licenciar do cargo enquanto se recupera?
Deputado Filipe Barros fala sobre popularidade de Lula e estratégias para 2026; acompanhe o Entrelinhas
Lula não deveria tentar a reeleição em 2026, diz maioria em pesquisa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast