| Foto: Pìxabay
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A agtech Supercampo, formada por 12 das 20 maiores cooperativas agro brasileiras, deve atingir a marca de R$ 100 milhões de GMV (Gross Merchandise Value) até o fim de julho e projeta chegar a R$ 500 milhões até o fim de 2023.

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A Supercampo é formada pelas cooperativas Agrária, Alfa, Capal, Castrolanda, Coopertradição, Copacol, Copercampos, Coplacana, Cotrijal, Frísia, Integrada e Lar, e ainda conta com sete não sócias que também utilizam os serviços da agtech.

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A expectativa é fechar o ano com 30 cooperativas usufruindo dos benefícios dos produtos que a Supercampo oferece. Além disso, com essas 19 cooperativas já são mais de 200 mil produtos, 300 lojas físicas e 2.000 variedades de sementes transacionando mensalmente nas plataformas implantadas pela Supercampo.

Para o CEO da Supercampo, Leandro Carvalho, o crescimento de 64 vezes no primeiro semestre de 2022 se deu devido a três fatores principais: criação do Balcão Digital das cooperativas, fortalecimento do marketplace Supercampo.com em novas regiões como Sudeste e inovação através da Supercampo Sementes e Pool de compras para cooperativas.

Para o segundo semestre de 2023 a Supercampo reserva em seu pipeline de projetos o lançamento de três grandes novidades. Em relação aos pedidos efetuados na plataforma Supercampo.com, o aumento também foi significativo. No período de janeiro a junho de 2022 a empresa apresentava 869 pedidos e um ticket médio de R$ 1,24 mil. Já em 2023, no mesmo período de referência, alcançou 18 mil pedidos, com ticket médio de R$ 3,72 mil.

Em 2023, com o lançamento do SaaS, “Software as a Service”, as novas cooperativas passam a contar com todos os atributos oferecidos pela Supercampo de usabilidade alinhados com o esforço das 12 grandes cooperativas que já deram o aval e estão colhendo os frutos dessa digitalização.

“Pelo sistema, todos ganham com mais rapidez, confiança, qualidade de portfólio e preços com o objetivo de conectar o produtor rural com as melhores oportunidades de negócios”, finaliza Carvalho.

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