Ouça este conteúdo
Inaugurado em maio, o Super Muffato Champagnat venceu um dos principais prêmios internacionais de arquitetura, o Titan Property Awards na categoria design de interior de lojas de departamento e de varejo. O projeto, que tem o conceito gourmet, é do escritório Opus Design e foi aclamado por 15 jurados de diferentes países.
O projeto do mercado Muffato cumpriu as exigências da banca avaliadora do Titan Property Awards de ser funcional, inovador, tecnológico e sustentável.
“Quando encomendamos este projeto à Opus Design, queríamos justamente transmitir aos nossos clientes o cuidado que temos com o frescor dos alimentos e valorizar a qualidade dos nossos produtos e aromas naturais. Além disso, buscamos uma experiência de compras prazerosa e relaxante, provocando uma sinergia entre as pessoas e a loja ”, afirma em nota Everton Muffato, diretor do grupo.
Um dos destaques arquitetônicos do mercado no bairro Bigorrilho é a rede verde no teto que dá um efeito tridimensional logo que o cliente entra na loja no caminho para o setor de frutas, verduras e legumes. Na adega, uma rosácea destaca a moldura redonda do gesso, mesclando clássico e contemporâneo. Há ainda painéis gigantes de azulejos pintados que dão um toque de arte ao mercado.
A unidade foi projetada para uma interação sensorial com o cliente no percurso de compras. “Queremos que o cliente se sinta abraçado. Pensamos nisso em cada detalhe, para que nossa linguagem arquitetônica possa transmitir essa sensação de acolhimento”, aponta a arquiteta Kátia Belo, que assina o projeto.
Além do prêmio internacional de arquitetura, o Muffato ficou entre os dez melhores supermercados do Brasil em pesquisa feita com consumidores divulgada em setembro. A rede ficou em terceiro lugar no ranking da consultoria Dunnhumby, líder mundial em análise de dados dos consumidores. O estudo ouviu 10 mil clientes de 47 redes supermercadistas de todo o país, tanto no varejo físico quanto digital.