Os supermercados do Paraná aderiram à Semana do Pescado, ação da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) que começa nesta sexta-feira (1º) e vai até 15 de setembro. A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) não tem número de quanto deve ser o faturamento com a venda de peixes na ação, mas espera fazer uma Quaresma extra, em referência à Semana Santa, período em que mais se consome peixe no Brasil. Durante o período da ação, serão intensificadas as ofertas e ampliada a variedade de pescados nas lojas.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
O Paraná é o maior produtor de peixes do país - fechou o ano de 2021 com 154,2 mil toneladas processadas. De acordo com a Associação Brasileira de Psicultura (Peixe BR), o estado sozinho representa 22% da produção nacional. A previsão do Departamento de Economia Rural da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Deral/Seab) é de que em cinco anos a produção de peixes dobre no estado.
A produção de peixes movimenta R$ 1,3 bilhão por ano no Paraná. O estado produz, inclusive, peixes com certificação Halal para exportação a países muçulmanos.A tilápia é o peixe mais exportado pelo Brasil, com o Paraná responsável por 86% da produção da espécie.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast