Ouça este conteúdo
O Grupo SWA, empresa paranaense que cria soluções tecnológicas para o mercado educacional, cresceu 30,41% em 2023 na comparação com o ano anterior. Para 2024, as metas são ainda maiores: alcançar 13% do market share nacional do ensino superior e até 2026 dobrar esse percentual.
Desenvolvedora do JACAD, uma plataforma integrada que reúne os softwares necessários para administrar uma instituição de ensino de maneira eficiente, a empresa já está presente em 2,3 mil polos EAD do Brasil. "Estamos em praticamente 40% dos municípios do Brasil. Dentro da plataforma, no portal do polo, a gestão espera também expandir o ensino à distância, bem como realizar toda a gestão dos alunos, desde o processo de matrícula até a administração de contratos e a vida acadêmica", afirma o CEO do Grupo SWA, Leandro Scalabrin.
A plataforma também investe em segurança da informação, implementando medidas não apenas para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mas também para garantir a segurança dos negócios dos clientes. Outro diferencial é a recente implantação da Secretaria Digital e do Diploma Digital. "Inovações que não são apenas avanços tecnológicos, mas que representam uma jornada completa, desde o momento em que o aluno faz sua matrícula online até o registro do diploma no MEC [Ministério da Educação]. A validação de documentos pessoais é feita com o auxílio da inteligência artificial (IA), garantindo segurança e agilidade", explica.
Além disso, o Grupo SWA destina 4,5% do seu faturamento para o desenvolvimento de ações e estratégias para o seu time de trabalho, o que inclui a oferta de treinamentos comportamentais, treinamentos técnicos e onboarding.
A vertical de educação representa 80% de toda a operação do Grupo SWA. Além do setor educacional, a empresa também oferece soluções para cooperativas de crédito e agricultura familiar, consolidando-se como uma parceira versátil e comprometida com a excelência em todos os segmentos em que atua.