O Grupo SWA, empresa paranaense que cria soluções tecnológicas para o mercado educacional, cresceu 30,41% em 2023 na comparação com o ano anterior. Para 2024, as metas são ainda maiores: alcançar 13% do market share nacional do ensino superior e até 2026 dobrar esse percentual.
Desenvolvedora do JACAD, uma plataforma integrada que reúne os softwares necessários para administrar uma instituição de ensino de maneira eficiente, a empresa já está presente em 2,3 mil polos EAD do Brasil. "Estamos em praticamente 40% dos municípios do Brasil. Dentro da plataforma, no portal do polo, a gestão espera também expandir o ensino à distância, bem como realizar toda a gestão dos alunos, desde o processo de matrícula até a administração de contratos e a vida acadêmica", afirma o CEO do Grupo SWA, Leandro Scalabrin.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A plataforma também investe em segurança da informação, implementando medidas não apenas para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mas também para garantir a segurança dos negócios dos clientes. Outro diferencial é a recente implantação da Secretaria Digital e do Diploma Digital. "Inovações que não são apenas avanços tecnológicos, mas que representam uma jornada completa, desde o momento em que o aluno faz sua matrícula online até o registro do diploma no MEC [Ministério da Educação]. A validação de documentos pessoais é feita com o auxílio da inteligência artificial (IA), garantindo segurança e agilidade", explica.
Além disso, o Grupo SWA destina 4,5% do seu faturamento para o desenvolvimento de ações e estratégias para o seu time de trabalho, o que inclui a oferta de treinamentos comportamentais, treinamentos técnicos e onboarding.
A vertical de educação representa 80% de toda a operação do Grupo SWA. Além do setor educacional, a empresa também oferece soluções para cooperativas de crédito e agricultura familiar, consolidando-se como uma parceira versátil e comprometida com a excelência em todos os segmentos em que atua.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast