A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, conquistou mais dois recordes de produtividade em maio deste ano. Um deles é o número mensal de passagens de contêineres no gate (entrada e saída de veículos). Ao todo, 43.352 contêineres acessaram o terminal, 1.030 a mais que o recorde anterior, registrado em março de 2023.
O segundo número foi de passagens diárias: em 30 de maio, 1.982 contêineres passaram no gate, 30 a mais que no último recorde alcançado em abril de 2021. Um dos fatores para o crescimento, segundo a companhia, é o investimento em melhorias nos dois portões de acesso.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O gerente de operações da TCP, Felipe de França, explica que “os recordes refletem a evolução constante das obras em áreas de acesso rodoviário, como a ampliação de infraestrutura dos gates e investimentos em tecnologias de última geração. Em parceria com os times de comercial e de logística integrada, também foram feitas análises e ajustes para trazer mais flexibilidade durante o atendimento ao cliente.”
Além do crescimento em estrutura, os gates passaram por melhorias nos processos internos, que ajudaram a acelerar a validação dos agendamentos.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Vínculo empregatício com APPs deixaria 905 mil sem trabalho e tiraria R$ 33 bi do PIB, diz estudo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast