O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) movimentou 6.915 contêineres de carne bovina congelada nos primeiros cinco meses de 2023. O número corresponde a um aumento de 52% na exportação deste tipo de proteína pelo terminal, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Dados do sistema de estatísticas Comex Stat apontam que 50% da carne bovina exportada pela TCP tem como destino a China, o que representa 93.655 toneladas do produto. A previsão é de crescimento no volume de exportações, graças à suspensão do embargo chinês à carne bovina brasileira, além da conquista de novas habilitações de diversos frigoríficos brasileiros para exportarem para a China.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Além do número maior de plantas aprovadas, o crescimento na exportação de carne permanece constante no terminal. Para suprir esta demanda de mercado, a TCP investiu na ampliação da área refeer, local onde são energizados os contêineres com controle de temperatura.
O gerente comercial, de logística e de atendimento ao cliente da TCP, Giovanni Guidolim, explica que "até o final de 2023, o número de tomadas do pátio passará de 3.572 para 5.126, um aumento de 43% na capacidade de armazenamento.”
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião