A Teletex, empresa brasileira integradora de soluções tecnológicas que visam apoiar as organizações e empresas rumo à Transformação Digital, termina o ano de 2024 com saldo positivo e dentro das expectativas estipuladas há cinco anos. “Nossa meta era faturar R$ 360 milhões e vamos atingir esse objetivo no final de dezembro”, comemora Cristiano Buss, CEO da Teletex.
Ao longo de quase quatro décadas, a empresa evoluiu e atua nos pilares de Cibersegurança, Redes, Observabilidade, Datacenter, IoT e Serviços Gerenciados (SOC e NOC). Neste ano, vários fatores contribuíram para os bons resultados, mas dois deles se destacaram: o aumento da demanda e dos investimentos do mercado destinados à segurança cibernética – o que impulsionou sensivelmente as vendas da plataforma Cybercare da integradora e a expansão comercial da Teletex na região Nordeste.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Buss vem trabalhando com a equipe para que o crescimento seja constante e registra 14% de aumento no faturamento com relação ao ano anterior, maior que o crescimento do mercado brasileiro de TI no mesmo período, estimado para terminar o ano em 12%, segundo o IDC.
Além do aumento da demanda por segurança e a expansão territorial no Nordeste, as vendas para o setor privado cresceram 40% em relação ao ano anterior, com clientes do porte da Havan, Boticário, Leroy Merlin e Zurich aeroportos. “Esta é a nossa visão de futuro, crescer em segurança, observabilidade, expandir nossos territórios, crescer a nossa carteira de clientes e, em breve, atingir a marca de meio bilhão de reais de faturamento”, planeja o CEO.
Os bons resultados também renderam a Teletex o reconhecimento do mercado. Foram seis prêmios recebidos pela Cisco na Partner Summit 2024, em Los Angeles, a maior premiação global do fabricante para seus parceiros.
Esse reconhecimento reflete o compromisso com a cibersegurança, inovação e excelência em soluções tecnológicas. “A Teletex acompanhou diversos movimentos do mercado de tecnologia e vem se reinventando ao longo de quase quatro décadas. E o objetivo da empresa é um só: ser reconhecida pelos clientes e pelo mercado como a melhor integradora brasileira do país”, celebra Buss.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast