Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Soluções tecnológicas

Teletex expande faturamento em dez vezes nos últimos anos

Teletex
Teletex está há 38 anos no mercado. (Foto: Pixabay)

Ouça este conteúdo

A Teletex, empresa curitibana integradora de soluções tecnológicas que visam apoiar as organizações e empresas rumo à transformação digital, nasceu com o antigo Telex, sistema internacional de comunicações escritas que prevaleceu até ao final dos anos 1980. Fundada por Ruy Buss em 1986 para comercializar o Telex Eletrônico, a empresa evoluiu para vendas de computadores Monidata e posteriormente Compaq. Com a fusão da Compaq e HP, a parceria foi mantida, mas ampliou o portfólio com os projetos de networking junto à Cisco.

Embora o trabalho com a HP tenha encerrado em 2011, a aliança com a Cisco se fortaleceu, posicionando a Teletex como um dos principais parceiros da empresa na América Latina. Além disso, houve a incorporação de outros fabricantes ao seu portfólio, como IBM, Splunk, Tenable, Radware, Forcepoint, entre outros.

Ao longo de quase quatro décadas, a empresa evoluiu e atua nos pilares de Cibersegurança, Redes, Observabilidade, Datacenter, IoT e Serviços Gerenciados (SOC e NOC), com 250 funcionários, oito filiais no Brasil e uma nos EUA. O filho de Ruy Buss, Cristiano Buss, também foi treinado durante mais de duas décadas para assumir a operação, fato que aconteceu há seis anos. Desde que se tornou CEO, apesar dos muitos desafios diários, Cristiano conseguiu multiplicar em quase dez vezes o faturamento da empresa no período.

“Entendo que foram diversos fatores que contribuíram para o nosso crescimento. A solidez e a confiança que já tínhamos conquistado, planos de treinamento, certificações, ampliação da equipe e de profissionais cada vez mais qualificados e vendas mais intensas”, diz o CEO, que acumula no portfólio empresas públicas e privadas do porte da Caixa Econômica, Banrisul, Banco da Amazônia, Boticário, Renault e Havan.

Apesar do volume de faturamento elevado, o mais importante para Cristiano é manter a essência e os valores do início da fundação da empresa. “Quero pessoas felizes e engajadas no time, gosto da gestão humanizada e qualquer cultura diferente disso, seja no mercado ou aqui, não faz mais sentido nos dias de hoje”, explica.

A Teletex acompanhou diversos movimentos do mercado de tecnologia e vem se reinventando ao longo destes 38 anos. Mas o objetivo da empresa é um só: ser a integradora de tecnologia mais eficaz do Brasil com os clientes mais satisfeitos do mercado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.