A The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais adquirida pela Natura em 2017, inaugura na próxima terça (21), no Shopping Mueller, em Curitiba, sua primeira operação própria na cidade com o novo conceito “beat”. A loja traz referências da natureza e do programa global de comércio justo da marca, que consiste na compra de acessórios e ingredientes naturais de pequenas comunidades produtoras ao redor do mundo. Os produtos trazem indicações de onde vêm as matérias-primas usadas.
Com 34,83 metros quadrados, a unidade disponibiliza um mix completo com diversas linhas de produtos – faciais, corporais, para banho e fragrâncias – todos naturais e nunca testados em animais.
LEIA MAIS>> Concorrente da japonesa Daiso, Miniso inaugura primeira loja em Curitiba
“Curitiba é a primeira cidade fora de São Paulo a receber uma loja com o novo conceito, fator que demonstra a relevância da praça para a The Body Shop. A unidade do Shopping Mueller traz uma atmosfera que convida os consumidores conhecerem mais sobre o propósito da marca, que luta por um mundo mais justo e mais bonito”, conta Paula Andrade, diretora de varejo da The Body Shop.
A loja é a quinta no Brasil a trazer o conceito inspirado na natureza e também a terceira loja da marca no Paraná. Em todo o Brasil, entre lojas e quiosques, a marca tem 97 unidades.
A The Body Shop chegou ao Brasil em outubro de 2014, e em setembro de 2017 passou a fazer parte do grupo Natura, o Natura&Co. Com a aquisição concluída no ano passado, a Natura assumiu a operação da The Body Shop no Brasil neste ano, buscando capturar sinergias operacionais entre os dois negócios. No total, a rede tem mais de 3 mil lojas em 66 países.