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A divisão Steering da thyssenkrupp concluiu o investimento para a aquisição de novas máquinas com o objetivo de adicionar as etapas locais de fabricação na planta de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Dessa forma, a empresa pôde ampliar o conteúdo local de seus produtos, de forma a atender aos novos contratos de fornecimento firmado com montadoras no Brasil, entre elas a Renault.

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“Adquirimos novos equipamentos para o nosso laboratório e fizemos melhorias gerais na estrutura da planta, principalmente na parte de logística", resumiu o diretor geral da thyssenkrupp Steering, Conrado Gomes.

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Recentemente, a thyssenkrupp Steering ampliou sua parceria com a Renault e está fornecendo o sistema de direção elétrica para o Kardian, SUV compacto recém-lançado no mercado brasileiro. O projeto envolve uma variedade de sistemas avançados de segurança e assistência ao motorista, como piloto automático adaptativo, sistema de frenagem de emergência e outros 11 sistemas de assistência ao condutor do programa “Human First”, da Renault.

“A parceria com a Renault representa um avanço significativo para o setor, uma vez que impulsiona o desenvolvimento de tecnologias que visam aprimorar a experiência de dirigir e garantir a segurança dos usuários”, afirma Gomes. “A thyssenkrupp Steering, por sua vez, se consolida como referência em qualidade e excelência, contribuindo ativamente para o progresso e evolução do mercado automotivo.”

A divisão Steering da thyssenkrupp acompanha de perto a migração acelerada dos sistemas de direção hidráulica para elétrica no segmento automotivo brasileiro. A solução de direção elétrica EPS (Electronic Power-Assisted Steering), da thyssenkrupp Steering, é exclusiva da empresa, pois tanto o hardware como o software foram criados pela própria companhia, que conta com um Centro de Desenvolvimento de Software para sistemas de direção em Budapeste, na Hungria. Essa equipe já vem atuando em várias outras inovações relacionadas a tecnologias de direção para veículos autônomos, como o sistema steer-by-wire, que não requer ligação mecânica direta entre o volante e as rodas do automóvel.