A Tif, agência curitibana de propaganda full service, aumentou em quatro vezes a receita de criação de conteúdos, reports e controle de dados, atingindo um crescimento em faturamento de 284% nos últimos dois anos. Para 2023, o objetivo da agência é crescer pelo menos 20% em receita.
Esse crescimento, segundo a empresa, se deve à fusão entre a razão e a intuição, entre a criatividade e os dados, o que internamente se batizou de Beats&Bytes. Esse modelo de trabalho se adapta às necessidades dos novos tempos e assim nasceu o processo de Brand Punch, que é a aplicação prática da cultura Beats&Bytes.
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É a partir desse método que a Tif mergulha no entendimento do negócio do cliente e em seus problemas de comunicação para resolver e desenhar o melhor plano de ação possível, utilizando uma metodologia dividida em oito etapas para ter uma imersão estratégica que geram insights para a criação de campanhas e projetos. As duas últimas grandes contas a entrar na carteira de clientes foram a Watch BR e a Ecorodovias.
“Na Tif nós enxergamos cada marca como um universo único a ser explorado, uma história única que conversa com tantas outras e que conecta propósitos, causas e pessoas. Então unimos a criatividade com a inteligência de dados, ou Beats&Bytes, como nomeamos. Beats são as ideias que contam boas histórias, que humanizam, despadronizam, ressignificam e desmistificam preconceito e estereótipos. Já os bytes são os dados que trazem novas perspectivas e geram insights, baseados em entendimento das audiências, mercados e culturas”, explica o fundador e CCO da Tif, Thiago Biazetto.
Nesse processo de Beats&Bytes, ao iniciar novos projetos, a prioridade é conduzir o cliente em uma trajetória de conhecimento, que inclui a realização de um diagnóstico, entendimento das audiências, do tom de voz, a escolha de canais prioritários, a gestão de performance e reputação da marca.
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