A TIM anunciou nesta quarta-feira (16) que está expandindo a cobertura 5G DSS - ativação da tecnologia 5G sobre as frequências atuais 4G e que evoluirá com a chegada do 5G no Brasil após o leilão de frequências previsto para 2021 - para 12 cidades brasileiras, entre elas Curitiba.
A ativação ocorrerá na avenida do Batel, na rua XV, além do Parque Barigui e Jardim Botânico em até duas semanas. Os clientes poderão ter acesso à cobertura, sem custos adicionais.
“Em outubro, a TIM saiu na frente ao iniciar um piloto inédito com clientes em Bento Gonçalves (RS), Três Lagoas (MS) e Itajubá (MG) de um novo serviço já com equipamentos 5G para testarem a banda larga residencial de altas velocidades através da rede móvel com a tecnologia FWA. Os resultados estão sendo extremamente positivos, confirmando que estamos no caminho certo. Vamos continuar ampliando a cobertura 5G DSS até a chegada do 5G de verdade”, diz Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.
Em 2020, no Paraná, onde a TIM é líder com 54% do mercado, a operadora foi a primeira a cobrir 100% dos municípios paranaenses com a tecnologia 4G e também alcançou a liderança em número de cidades cobertas com o 4.5G (122 municípios). A tecnologia permite que clientes podem alcançar até 10 vezes a velocidade de navegação do 4G convencional, já que a rede pode disponibilizar várias frequências (700, 1.800, 2.100 ou 2.600 MHz) de forma simultânea.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast