Ouça este conteúdo
A TM3 Capital e CTM Investimentos assinaram um termo para a fusão de suas operações, e a partir deste mês de outubro, passam a atuar juntas na gestão de ativos que somam mais de R$ 1,4 bilhão. As companhias assinaram, no último dia 11 de outubro, o termo de signing da operação e agora encontram-se no momento de due diligencie.
A iniciativa visa complementar o portfólio das gestoras, ampliando seus ramos de atuação e incorporando uma ampla e variada gama de ativos e estratégias. Com a união, a expectativa é de que em dois anos o valor sob gestão chegue a R$3 bilhões. A futura holding será presidida por Marcel Malczewski e pelos diretores Daniel Alberini e Pedro Ferroni, ambos da CTM, e Gustavo Budziak, da TM3 e sócio da Valuup.
Segundo o CEO da TM3 Capital, Marcel Malczewski, a fusão acompanha um movimento do mercado que está em constante adaptações para atender às demandas do setor. "O nosso objetivo é acompanhar essa movimentação e com isso aumentar a nossa participação no mercado. A partir de agora unimos a nossa expertise e experiência em gestão de ativos e teremos uma carteira ainda mais diversificada de investimentos", afirma.
Para Daniel Alberini, diretor da CTM Investimentos, as companhias possuem focos de investimentos complementares, o que abrange uma ampla gama de ativos e estratégias e, dessa maneira, consolida a experiência em venture capital, real estate, corporate finance e gestão de patrimônio. "A fusão proporcionará oportunidades de eficiência operacional e redução de custos, beneficiando tanto os investidores quanto as empresas envolvidas", comenta.
Ambas as empresas estão no mercado financeiro há mais de 10 anos. A TM3 com foco em venture capital, real estate, fundos estruturados e corporate finance e a CTM especializada na gestão de patrimônio financeiro de pessoas físicas e jurídicas por meio de fundos de investimentos, carteiras administradas e estruturas offshore.