A TM3 Incorporadora entregou recentemente o BOSSA - Casas Suspensas, localizado no bairro Juvevê, em Curitiba, empreendimento que é um dos primeiros do Brasil em processo de obtenção da dupla certificação de sustentabilidade GBC Condomínio + GBC Life.
Enquanto o selo GBC Condomínio avalia medidas de sustentabilidade, conforto e eficiência no edifício todo e durante a construção, o GBC Life foca em medidas adicionais de saúde e bem-estar nas unidades, como qualidade do ar, gestão de resíduos dos moradores e a qualidade acústica.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Nova Arquitetura e privilegia grandes aberturas e ventilação cruzada. Com a colaboração da Bloco Base, consultoria especializada em construção sustentável, diversas análises, estudos e práticas sustentáveis foram incorporadas com o propósito de garantir um desempenho elevado, combinando conforto e eficiência.
“O BOSSA prova que é possível construir de maneira mais sustentável sem custos adicionais na construção e sem aumentar o preço que o consumidor vai pagar no final", aponta a engenheira da TM3 e responsável pelas diretrizes de inovação na incorporadora, Laís Ito.
“O BOSSA da TM3 reúne, holisticamente, diversas práticas e resultados expressivos do movimento de green building. Combina eficiência energética com qualidade da iluminação, eficiência hídrica com qualidade da água, sustentabilidade com melhor qualidade técnica do empreendimento, diferencial competitivo e redução de despesas, tudo em favor dos moradores”, detalha Felipe Augusto Faria, CEO do Green Building Council Brasil, órgão responsável por emitir as certificações de sustentabilidade.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast