A Agro.Club, trading norte-americana especializada na comercialização de grãos por meio da tecnologia, inaugurou uma unidade regional em Londrina, no Norte do Paraná. Esse é o segundo escritório da empresa no Brasil - o primeiro foi aberto em Rondonópolis, no Mato Grosso.
Com expressiva atuação na Europa desde 2018 e operando no Brasil desde agosto de 2022, a abertura de escritórios regionais faz parte do plano estratégico de expansão da empresa – que, em um ano de operação no país, já atingiu R$ 331 milhões em faturamento. Para 2024, o executivo compartilha que já estão ocorrendo estudos e planejamentos para novas unidades.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Por já termos negócios com alguns produtores do Paraná, a expectativa é de obtermos resultados positivos com a novidade”, conta o CEO da Agro.Club, Pedro Salles.
A empresa atua encontrando a melhor combinação entre origem e destino, participando da transação como compradora, financiadora e operadora logística.
Após as negociações serem feitas, ela assina os contratos casados com o comprador e o vendedor e paga o produtor, o cerealista ou a cooperativa. Em seguida é realizada a contratação do frete e executada a parte logística. Então, o teste de qualidade na origem e na entrega ao destino é feito e, por fim, o pagamento do comprador é realizado à Agro.Club.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast