Três startups paranaenses foram selecionadas para o Pitch Day da empresa carioca Ocyan, novo nome da Odebrecht Óleo e Gás, especializada em soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior.
A Conexão Empresas, de Londrina, e a Smarti e a True Work Consultoria, ambas de Curitiba. Agora precisam defender seus projetos no evento, no dia 30 de maio, para passar à fase de imersão. As startups selecionadas terão suporte para o desenvolvimento de um projeto piloto in loco, e poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da empresa.
A Ocyan recebeu 123 inscrições de startups de todo o Brasil para os oito desafios apresentados dentro da plataforma de inovação tecnológica da companhia, o Ocyan Waves Challenge.
As startups deverão buscar soluções inovadoras para os oito desafios selecionados pela Ocyan: melhoria da comunicação com os integrantes que trabalham em alto mar; aprimoramento do monitoramento de colaboradores durante emergências; digitalização de documentos a bordo das unidades em alto mar; interface inteligente entre integrantes e funcionalidades de RH; gestão do recebimento e expedição de materiais; melhoria no controle operacional do BOP (Blowout Preventer), importante equipamento das sondas; otimização do processo de inspeção de equipamentos; e aprimoramento no controle da produtividade de drill pipes, ajudando a monitorar o funcionamento desses tubos.
A Região Sul foi a segunda a apresentar maior número de startups interessadas, atrás apenas do Sudeste. Das 32 startups inscritas para o desafio no Sul, 14 eram do Paraná, sete de Santa Catarina, 11 do Rio Grande do Sul. Ao final, sete foram selecionadas para o Pitch Day, três do Paraná, duas de Santa Catarina e duas do Rio Grande do Sul. Em junho, oito startups serão escolhidas para a fase de imersão e para desenvolver o projeto-piloto.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast