A TruckPag, startup paranaense de meios de pagamento focada em gestão de abastecimento de frota pesada, cresceu 59% no primeiro semestre de 2024. A empresa ainda obteve uma expansão de 62% no seu portfólio de clientes em um ano com a solução de abastecimento, adquirindo para sua cartela nomes como Via Group e ARMAC.
“Continuamos crescendo de maneira saudável dentro do nosso planejamento para esse ano, que no primeiro semestre é mais tímido e deve crescer mais arrojado no segundo, assim como nos anos anteriores”, afirma Kassio Seefeld, CEO da TruckPag. “Mas, apesar disso, estamos felizes com os resultados obtidos e com as novidades que temos para o mercado”, completa.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Nesses primeiros seis meses de 2024, a empresa teve desafios logísticos relacionados ao agronegócio e, principalmente, às enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com um levantamento feito pela Fetransul sobre os efeitos da enchente no setor de transporte e logística no estado, 73% das empresas perderam veículos, e a receita caiu para 93% delas.
“Tivemos impactos negativos no agronegócio, que não vê as safras sendo escoadas e as enchentes no Rio Grande do Sul que fazem nossos clientes perderem o fôlego financeiro e necessitarem de ajuda”, diz Seefeld. “Porém, estamos esperançosos com o que vem pela frente e principalmente focados em crescer dentro de abastecimento. O segundo semestre geralmente é mais forte para o nosso segmento. Vamos ver se a safra se recupera, o que influencia diretamente nos nossos números quanto ao consumo de diesel”, finaliza o CEO da TruckPag.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast