Pouco menos de um ano após virar centro universitário, o UniBagozzi está sendo vendido ao grupo brasiliense Gran Cursos Online. A EdTech - empresa que usa tecnologia como método de aprendizagem - anunciou nesta terça-feira (7) a aquisição de sua primeira universidade, anteriormente vinculada à Rede OSJ de Curitiba. O Colégio Bagozzi, tradicional rede de ensino da capital paranaense inaugurada há 70 anos pela Congregação dos Oblatos de São José (OSJ) e que deu origem à universidade, não foi incluído na negociação.
SIGA NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS NO ESTADO NO LINKEDIN DA PARANÁ S/A
Com plano de se tornar a maior empresa de educação na América Latina em dez anos, a Gran Cursos Online vai investir R$ 150 milhões nos próximos três anos na estrutura adquirida da UniBagozzi. O valor da compra não foi revelado pela EdiTech de Brasília. Porém, o grupo confirma que a aquisição está vinculada ao aporte financeiro recebido em 2021 do Fundo ESG e do banco BTG Pactual.
Conhecida como a "Netflix dos concursos públicos", a Gran Cursos planeja avançar em novas verticais de ensino. Por isso decidiu investir no mercado universitário. A meta é de que o ensino superior se torne a segunda principal linha de negócios do grupo. Até 2026, a companhia almeja ter 1 milhão de alunos em cursos de graduação e pós-graduação.
Atualmente, a Gran Cursos tem 460 mil alunos em suas plataformas preparatórias de concursos. Com a aquisição do UniBagozzi, cerca de mil alunos farão parte da estrutura de ensino da empresa. A Gran Cursos Online teve crescimento expressivo na pandemia, quando as restrições sanitárias fizeram o mercado das EdTechs crescerem com o ensino remoto.
Há um ano, a EdTech passou a oferecer cursos de pós-gradução, hoje com 15 mil alunos. "Com a aquisição do UniBagozzi, será possível oferecer cursos de graduação e pós-graduação de todas as modalidades em um único ecossistema de aprendizagem", ressalta o grupo em nota.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast