Diante de um plano de expansão nacional, a Unicred Central Conexão, braço da cooperativa Unicred que atua no Paraná e mais 14 estados, anunciou a chegada de um novo presidente.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
A gestão agora está sob o comando do médico pediatra Gilson Gonçalves Cândido, que ficará à frente de sete unidades: Unicred Valor Capital, Unicred Desbravadora, Unicred Centro-Sul, Unicred União, Unicred Vale, Unicred Coomarca e Unicred Mato Grosso. A Unicred Central Conexão tem 105 agências e mais de 108 mil cooperados.
A coluna Paraná S/A conversou entrevistou o novo presidente, que já esteve por quatro gestões à frente da presidência da Unicred Vale.
Quais as metas para cumprir em seu mandato?
A principal delas é a efetivação de nosso projeto de expansão pelo país. Ao mesmo passo em que temos uma participação de mercado bem relevante em algumas localidades, sabemos que há grande oportunidade de crescimento. Nesse sentido, as cooperativas da nossa Central estão iniciando ou fortalecendo a presença em praças de todas as regiões do país.
Fidelização e retenção também estão em nosso radar de atenção constante. O mercado é competitivo e está sempre se reinventando, trazendo novas soluções e inovações. Queremos nos tornar a principal instituição financeira de nossos cooperados.
Como será o processo de expansão, em especial no Paraná?
Além de expandir para outras regiões do país, temos um plano de expansão também no Paraná, onde buscamos fortalecer os vínculos e relacionamentos já estabelecidos. Entramos no mercado paranaense em 2016 e hoje estamos presentes em 11 das principais cidades do estado.
O plano de expansão no Paraná, bem como nas demais regiões do Brasil, almeja o crescimento da base de cooperados, gestão de ativos e claro, de nossos resultados, que quanto mais expressivos, mais poderão beneficiar nossos cooperados e a sociedade. Cresceremos também a nossa presença as cidades paranaenses com a inauguração de novas agências.
Um dos principais planos de ação da nova gestão é o fortalecimento no estado. Na prática, como isso acontecerá?
Além das iniciativas já citadas anteriormente, possuímos um plano de comunicação e relacionamento robusto para o estado que, somados ao plano de negócios, serão vitais para o atingimento das nossas metas no Paraná. Vejo que temos um bonito caminho pela frente, já que neste processo de crescimento 5,55% do total de cooperados das cooperativas da nossa Central já são do estado do Paraná.
Como é gerir uma operação desta importância, tendo formação em outra área, no caso, medicina?
Já são quase 40 anos de jornada junto ao cooperativismo. Tive a oportunidade de atuar por muitos anos na Unimed Blumenau e lá, junto com outros 32 médicos, fundamos a Unicred, na região. Fui conselheiro fiscal, administrativo e presidente por quatro gestões. Isso me deu a experiência e uma sustentação muito grande para chegar à presidência do Conselho de Administração da Unicred Central Conexão.
O que os associados e colaboradores podem esperar da sua gestão?
O cooperativismo tem uma atuação ímpar, unindo forças para manter o bom atendimento e apoiar pessoas e negócios. Nosso crescimento nas carteiras de crédito de pessoas físicas e jurídicas não surpreende quem conhece o cooperativismo e sua forma de atuar como agente agregador na sociedade.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Como fica a última praia deserta de Balneário Camboriú após leilão da Caixa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast