Ouça este conteúdo
Instituições financeiras catarinenses estão sondando o mercado paranaense. Depois de o Banco da Família, de Lages, reforçar suas operações nas regiões Central e Sudoeste do estado, agora, a Unicred SC/PR, de Florianópolis, planeja intensificar suas operações no Paraná, onde já tem aproximadamente 2 mil cooperados e sete unidades. A cooperativa de crédito administra mais de R$ 5,2 bilhões em recursos.
“O que nos atrai no Paraná é sua pujança. Tem cidades bem desenvolvidas, com uma economia bem diversificada. Tem também uma indústria e um agronegócio fortes”, diz o presidente da Unicred, Remaclo Fischer.
A cooperativa atua em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Curitiba, Maringá e Cascavel. E tem interesse na região de Londrina. “É um polo importante para a economia paranaense”, diz o executivo.
Apesar de 90% das transações na Unicred ocorrerem de forma digital, a instituição busca trabalhar de modo híbrido. A intenção é de que o atendimento presencial seja um complemento ao realizado online, por meio das diversas plataformas da cooperativa. “Sempre que necessário, estaremos presentes de forma física”, ressalta Fischer.