Instituições financeiras catarinenses estão sondando o mercado paranaense. Depois de o Banco da Família, de Lages, reforçar suas operações nas regiões Central e Sudoeste do estado, agora, a Unicred SC/PR, de Florianópolis, planeja intensificar suas operações no Paraná, onde já tem aproximadamente 2 mil cooperados e sete unidades. A cooperativa de crédito administra mais de R$ 5,2 bilhões em recursos.
“O que nos atrai no Paraná é sua pujança. Tem cidades bem desenvolvidas, com uma economia bem diversificada. Tem também uma indústria e um agronegócio fortes”, diz o presidente da Unicred, Remaclo Fischer.
A cooperativa atua em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Curitiba, Maringá e Cascavel. E tem interesse na região de Londrina. “É um polo importante para a economia paranaense”, diz o executivo.
Apesar de 90% das transações na Unicred ocorrerem de forma digital, a instituição busca trabalhar de modo híbrido. A intenção é de que o atendimento presencial seja um complemento ao realizado online, por meio das diversas plataformas da cooperativa. “Sempre que necessário, estaremos presentes de forma física”, ressalta Fischer.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast