O grupo paulista Ânima Educação publicou em seu site, na noite desta quinta-feira (12), a aquisição do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba). O valor do investimento foi de R$ 130 milhões. O negócio ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O UniCuritiba tem 70 anos de história, 19 cursos de graduação, mais de 20 opções de especialização, além de mestrado e doutorado em Direito, atendendo cerca de 5,2 mil estudantes. A Gazeta do Povo tentou contato com a UniCuritiba, mas foi informada que não havia ninguém disponível para o atendimento.
Em 2019, o Ânima já anunciou outra aquisição, da rede de ensino Ages. Com aproximadamente 112 mil alunos em seis instituições de ensino superior: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR) e AGES (BA e SE).
É a segunda grande instituição de ensino superior do Paraná a ser vendida em um semana. Na quinta-feira passada (5), foi o anúncio do negócio entre Universidade Positivo e o grupo Cruzeiro do Sul.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast