As boas práticas e a eficiência nas rotinas de atendimento da unidade da Oncoclínicas em Curitiba levaram à conquista do Selo Segurança do Paciente. A disitinção foi obtida junto à Epimed Solutions, líder em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, presente em mais de 800 hospitais da Europa e América Latina. O reconhecimento também ocorre em parceria com o Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente (IBSP), referência nacional em consultoria, conteúdo científico e educação para qualidade e segurança do paciente.
O selo é concedido às instituições de saúde que atendem aos critérios tais como realizar a notificação, classificação, investigação e tratativa de incidentes e eventos adversos, contribuindo para a garantia da qualidade assistencial e a segurança do seu público.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Os critérios de avaliação das empresas que utilizam o sistema Epimed Monitor Segurança do Paciente para obtenção do Selo, definidos pelo IBSP e pela Epimed Solutions, são: percentual de notificações classificadas como ‘Outra natureza’ menor ou igual a 25% (registros que não se tratam de incidentes); Detecção precoce com tempo médio menor ou igual a sete dias entre a identificação e a notificação; e a Investigação precoce com tempo médio menor ou igual a 45 dias entre a notificação e o início da investigação.
A Oncoclínicas tem um corpo clínico composto por mais de 2,7 mil médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico, oferece um sistema que integra clínicas ambulatoriais a cancer centers de alta complexidade. Conta com 145 unidades em 39 cidades brasileiras.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast