A Unimed Curitiba e a Escola de Medicina e Ciências da Vida da PUCPR firmaram uma parceria para que os alunos de diferentes cursos da universidade possam usar as unidades da cooperativa para aprendizado prático.
Isso inclui o Hospital da Mulher e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, a Unimed Laboratório e a Acoolher, unidade de atendimento de terapias especiais.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya, destacou que a parceria atende ao sétimo pilar do cooperativismo, de gerar impacto positivo na comunidade em que está inserida, e dará a oportunidade de formação em diferentes áreas da saúde, incluindo Gestão Hospitalar, Farmácia, Enfermagem e Medicina, em clínica geral e nas especialidades de obstetrícia e ginecologia, entre outras.
O decano da Escola de Medicina da PUCPR, José Knopfholz, revelou que a universidade iniciou neste semestre a formação da 109ª turma de Medicina e já é a maior escola de medicina do sul do Brasil. Knopfholz afirmou que a parceria com a Unimed Curitiba vai além das questões educacionais e operacionais. “Esta é uma união de valores, acima de tudo”, ressaltou.
A parceria iniciada em Curitiba também poderá ser replicada no futuro para as singulares do Sistema Unimed, em Londrina e Toledo, cidades onde a PUCPR possui campi.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast