A Unimed Curitiba inaugurou, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a quarta unidade de Atenção Primária à Saúde (APS) para atendimento exclusivo de clientes do plano Pleno.
Atualmente, 1,4 mil clientes ativos do plano Pleno residem em São José dos Pinhais e regiões adjacentes e serão diretamente beneficiados com a nova estrutura, que conta com 400 metros quadrados de área construída e possui seis consultórios médicos e uma sala de Fisioterapia.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Os nossos clientes do plano Pleno não precisam mais se deslocar até Curitiba para receber atendimento. Estamos aqui em São José dos Pinhais trazendo comodidade às pessoas e, além disso, a segurança e a certeza de que serão atendidas próximo às suas casas, no seu município, ao lado de suas famílias”, afirma o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya.
Desde que começou a comercializar o plano Pleno, a Unimed Curitiba contava com três unidades de atendimento localizadas no centro de Curitiba, no bairro Pinheirinho e no município de Pinhais. Agora, com a inauguração da quarta unidade APS em São José dos Pinhais, os clientes dos municípios e regiões próximas poderão utilizar os serviços oferecidos.
Em todas as unidades, o atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar de saúde da família capaz de diagnosticar todas as necessidades de saúde dos pacientes e realizar o encaminhamento para atendimento com especialistas e prestadores da rede credenciada, sempre que necessário.
Dentre os procedimentos oferecidos nas unidades APS estão aplicação de medicamentos via endovenosa ou intramuscular, implante de DIU, coleta de exame citopatológico (Papanicolau), biopsia ou punção de tumores superficiais de pele, cauterização química ou eletro cauterização de lesões superficiais de pele, drenagem de abcessos e hematomas, sutura de pequenos ferimentos e retirada de pontos de sutura simples, curativos, infiltração de corticoide, imobilização temporária e eletrocardiograma em situações de urgência/emergência, entre outros.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast