
A Universidade Positivo está lançando 40 especializações, 17 delas, inéditas. Distribuídos entre as áreas de Saúde, Educação, Gestão e Negócios e Direito, Na lista estão a especialização em Direito Aduaneiro e Negócios Internacionais, Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica e Neurociência Educacional.
As grades curriculares são atualizadas e alinhadas às demandas do mercado de trabalho, sendo que os cursos têm início programado para 23 de março de 2024. Os cursos se encaixam no que se conhece hoje como “lifelong learning”, ou seja, formações ideais para aqueles que buscam aprendizado e aperfeiçoamento contínuos ao longo da carreira.
De acordo com uma pesquisa divulgada no final de 2023 pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), mais de 70% das pessoas dizem acreditar que o diploma de especialização ainda é um grande diferencial no mercado - e que esses cursos não podem ser equiparados a formações de curta duração, destacando-se, portanto, por sua relevância.
Para o reitor da Universidade Positivo, Roberto Di Benedetto, a ampliação no número de especializações oferecidas pela instituição visa atender à crescente procura por esse tipo de formação complementar. “Os cursos de pós-graduação e MBA continuam sendo um grande diferencial de carreira no Brasil, e isso é evidente aqui na universidade. Muitos de nossos alunos já concluem a graduação planejando em qual área vão se especializar para disputar melhores salários e cargos”, pontua.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast