Em parceria com seis grandes escolas de línguas, a Universidade Positivo (UP) lança, em março, o Centro de Idiomas e Cultura UP. As salas de aulas, por onde passam milhares de alunos diariamente, vão receber novas unidades da Aliança Francesa, Centro Ásia, Centro Cultural Dante Alighieri, Instituto Goethe, Instituto Cervantes e Phil Young’s.
A novidade vai atender a estudantes de todos os cursos da Universidade Positivo, além de colaboradores da instituição e toda a comunidade em torno dos campi Ecoville, Santos Andrade e Osório.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Parte da nova estratégia de integração da Universidade Positivo com a comunidade, a parceria é uma forma de permitir que os estudantes aproveitem melhor o tempo que passam dentro do campus, além de oferecer à comunidade externa atividades culturais e intelectuais para além da graduação e da pós-graduação.
O coordenador do Escritório Internacional da UP, Henrique Raskin, explica que o objetivo é desenvolver um espaço para além de cursos de idiomas, tal como os institutos e embaixadas culturais têm como premissa. “A partir do Centro de Idiomas e Cultura UP, queremos formar um grande complexo cultural, em que possamos trocar experiências que agreguem valor em nossas vidas. A ideia é que nossos estudantes vejam o campus como um espaço de constante aprimoramento e como uma ferramenta para a realização de seus sonhos e projetos”, afirma.
Ao todo, as seis escolas ofertam aulas de francês, mandarim, japonês, coreano, italiano, alemão, espanhol e inglês. A comunidade da UP tem desconto de 15% a 20% nas mensalidades.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast