*Colaborou Ana Clara Braga
A quarta edição do Dia D - Innovation Day acontece neste sábado (17), em Curitiba, na Ópera de Arame. O congresso, que reúne especialistas do setor veterinário, tem caráter internacional e vai receber 600 pessoas. O tema desta edição é o uso do Canabidiol - um dos princípios ativos da Cannabis sativa, nome científico da maconha - e suas aplicações em tratamentos veterinários.
Os debates foram definidos por uma equipe multidisciplinar de veterinários, farmacêuticos e consultores da Drogavet - rede de medicamentos manipulados para pets e organizadora do Dia D - ante as pesquisas realizadas no mercado.
Os ingressos estão sendo vendidos no site oficial do Congresso e custam R$ 450. O objetivo do evento é fomentar conhecimento e gerar networking no setor.
Outros temas
Além do Canabidiol, o Dia D também vai abordar a importância da inovação e da criatividade nos negócios, com explanação de Marcos Piangers; relacionamento com o cliente, com o especialista Fernando Kimura; e empreendedorismo, com Geraldo Rufino.
O evento será coordenado por especialistas como Dr. Lucas Rodrigues, diretor geral e oncologista do Estima Hospital veterinário e vice-presidente da Sociedade Latino Americana de Oncologia Veterinária; Dr. Fabiano Montiani, professor de oftalmologia veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Dr. Tarcísio Alves Barreto, membro da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais no Paraná; Dr. Carlos Rodriguez, membro da equipe de saúde animal do Walt Disney World em Orlando, onde atualmente é patologista veterinário e gerente da área de patologia do Disney’s Animal Kingdom; além do advogado e sócio-fundador da DrogaVET, Flávio Pigatto, que trará dos aspectos legais do uso do Canabidiol.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast