Carros da V1 podem ser alugados por horas.| Foto: Pixabay
Ouça este conteúdo

O V1, aplicativo de mobilidade urbana do Grupo Águia Branca, acaba de lançar a solução "V1 Frota Digital para Condomínios" em Curitiba. Com essa novidade, um automóvel oferecido pelo V1 fica disponível 24 horas e sete dias na semana na garagem do prédio, funcionando como uma estação de locação exclusiva do empreendimento.

CARREGANDO :)

Pelo aplicativo do V1, o condômino habilitado para utilizar o serviço do Frota Digital pode verificar a disponibilidade do veículo e fazer a reserva. O pagamento é realizado conforme as horas de uso e os quilômetros percorridos, sendo cobrado na fatura condominial subsequente.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

“O veículo é alugado pelo condomínio, que cadastra os moradores autorizados a utilizá-lo. Cada condômino acessa o serviço pelo aplicativo V1 e paga pelo uso na próxima fatura do condomínio ou por meio de um boleto separado. Os veículos são exclusivos do condomínio, ou seja, apenas os condôminos cadastrados podem utilizá-los. O contratante também define os modelos da frota, que são zero km e com manutenção preventiva em dia”, explica o gerente de marketing do V1, Vinicius Carneiro.

Adquirir e manter um carro próprio requer um investimento alto no orçamento, incluindo gastos com manutenção preventiva, seguro e pagamento dos encargos. A tendência do mercado de mobilidade com carros compartilhados pode suprir essas despesas. Além de oferecer praticidade, economia e sustentabilidade, o car sharing valoriza o empreendimento, corroborando que a administração se importa com o bem-estar e a qualidade de vida dos seus moradores e está atenta às novidades de mercado.

“O tempo de locação e a forma de precificar o serviço a ser cobrado do condômino são definidos pelo próprio condomínio e dependem da finalidade do serviço. Por exemplo, o condomínio pode habilitar um período de locação livre, no qual o morador pode alugar o carro pelo tempo que desejar, ou limites mais curtos para resolver pequenas necessidades do dia a dia, como ir ao mercado ou a um médico. A definição de como o serviço irá funcionar está diretamente ligada ao perfil de uso e ao número de veículos disponíveis na frota particular do empreendimento. Tudo isso é definido em conjunto com um consultor do V1”, detalha Carneiro sobre o funcionamento do serviço.