Ouça este conteúdo
Para atender usuários que necessitam de veículos em horários específicos ou por períodos prolongados, a plataforma de mobilidade urbana V1 lançou o V1 Viagem: um serviço de transporte de passageiros disponível via aplicativo ou web, com pagamento sob demanda e a opção de solicitações diretas ou agendadas, tudo realizado na própria plataforma. Em Curitiba, o serviço para empresas foi introduzido de maneira experimental em maio deste ano, incluindo atendimento à cidade de Araucária, na região metropolitana.
Segundo o gerente de serviço do V1, Gilberto Rosa, o principal diferencial do serviço está na gestão completa: “Nossos motoristas são contratados em regime CLT e passam por um rigoroso treinamento em direção defensiva e atendimento, oferecido em nossa escola interna de formação, garantindo a excelência do serviço.”
Quanto à prestação de serviço, Gilberto destaca que os motoristas não recusam viagens, são pontuais e permanecem à disposição do cliente, podendo ajustar a rota e aguardar sem qualquer dificuldade. “Isto acontece porque eles não são remunerados por viagem, mas recebem um salário fixo e uma bonificação com base no nível de atendimento. Essencialmente, os motoristas atuam como choferes particulares, proporcionando uma experiência premium aos usuários. Esse diferencial coloca o V1 Viagem à frente de outros serviços de transporte por aplicativo, uma vez que é oferecido tanto para trajetos pontuais quanto para períodos prolongados, permitindo que uma viagem dure minutos ou horas, conforme a necessidade do cliente”, explica.
Sobre os veículos disponibilizados, o gerente afirma que são sempre modelos novos, da categoria sedan médio como Corolla e Ônix Premier, com amplo espaço para o transporte confortável dos passageiros, além de capacidade no porta-malas para até três malas grandes. “Os veículos são inspecionados diariamente antes de o motorista iniciar sua jornada, com a limpeza e a manutenção preventiva sempre em dia”, afirma.