A Valtra, marca da AGCO, empresa global de design, fabricação e distribuição de máquinas e tecnologias agrícolas de precisão, lançou a primeira loja satélite da Valtra no conceito FarmerCore na América do Sul, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A loja de mil metros quadrados pertence à Vamos.
A oportunidade de transformar a antiga loja Valtra da Vamos em Araucária surgiu por meio de um estudo de mercado, baseado no novo modelo de loja satélite, realizado na região, para ampliação, melhoria e otimização do atendimento aos clientes. A estrutura antiga foi totalmente revista, sendo adaptada aos novos conceitos de integração de processos, áreas e serviços, tecnologia, conveniência do cliente e identidade visual.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo LinkedIn da Paraná S.A.
Com planos de expansão para 12 lojas até 2028 no estado do Paraná, 11 delas, além de atenderem os formatos de lojas satélites, possibilitarão a otimização de processos e atendimento aos clientes por terem suas estruturas compartilhadas com outra marca da AGCO (Fendt).
A estratégia FarmerCore visa aproximar e transformar a forma como produtores rurais e concessionárias interagem e se beneficiam dos serviços e produtos oferecidos pela marca. Para 2024, a AGCO tem como compromisso abrir 15 lojas nesse conceito na América Sul, sendo cinco no Brasil por meio da marca Valtra, nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo.
"Estamos comprometidos em colocar o agricultor no centro de tudo o que fazemos. Esse novo formato de concessionárias e cobertura de mercado é a materialização desse compromisso, combinando experiências físicas e digitais para promover a fidelidade à marca e o melhor atendimento ao cliente, além de oferecer proximidade e eficiência ao agricultor”, destaca Claudio Esteves, diretor de vendas Valtra.
“A satisfação dos nossos clientes é uma prioridade para nós e a reinauguração em Araucária, primeira do modelo loja satélite, contribuirá para elevarmos ainda mais a experiência do produtor, que busca atendimento otimizado, tecnologia e produtividade em maquinário para o campo. O agronegócio é um setor estratégico para a Vamos, pois, representa uma parcela importante do faturamento da companhia, e esse lançamento reforça nosso compromisso com a excelência no atendimento ao agricultor, além de ser mais um importante passo na nossa aliança de longo prazo com a AGCO”, conta Christian Hahn, diretor executivo de Concessionárias da Vamos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast