Ouça este conteúdo
A VemKiTem Atacarejo inaugurou a sua primeira loja em Maringá, no Noroeste do Paraná. O empreendimento, que contou com investimento de R$ 26 milhões, gerou 140 postos de trabalho diretos e indiretos.
A loja tem 5.400 metros quadrados de área construída, em um amplo terreno de 11 mil metros quadrados, em frente a um conhecido shopping local.
Este lançamento é mais um passo do projeto de expansão da marca por todo o país. Além de Maringá, está prevista a inauguração de outra loja em Recife (PE) ainda em 2023 e outras cinco em 2024, fortalecendo a presença em todo o país. Maringá foi uma escolha estratégica, pois é uma cidade com excelentes resultados econômicos e com economia impulsionada principalmente pelos setores de serviços, indústrias e agropecuária, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Escolhemos Maringá por estar em uma região com densidade populacional interessante, PIB progressivo e por ser um polo estratégico no norte do Paraná. O nosso grupo faz questão de investir em um município tão próspero”, explica o diretor de operações da VemKiTem, Marcos Lima.
A nova unidade do VemKiTem Atacarejo aposta no programa "Monte seu Negócio” — a ideia é fortalecer os comerciantes e empreendedores locais da macrorregião condições especiais, pagamentos facilitados e descontos cumulativos e generosos, conforme o volume de compras. É possível comprar tudo o que for necessário para abrir um negócio e sair com uma empresa nova no carrinho.
"No caso de uma padaria, por exemplo, encontramos na loja desde o maquinário para panificação, até os instrumentos menores para padeiros, móveis e matéria-prima para início das vendas", explica o representante do Grupo Bartolomeu, detentor da marca VemKiTem Atacarejo, Alberto Portugal.