| Foto: Divulgação/Honda Brasil
Ouça este conteúdo

O mercado de motocicletas no Paraná teve um crescimento significativo no primeiro trimestre de 2024. O volume de emplacamentos aumentou 17,4% em relação ao mesmo período de 2023, de acordo com a Fenabrave, associação que reúne os concessionários. Foram comercializadas 16,2 mil unidades, em comparação com as 13,8 mil unidades vendidas no ano passado entre janeiro e março.

CARREGANDO :)

O desempenho neste início de ano já é melhor que a média verificada em 2023. São 5,4 mil exemplares emplacados na média do 1º trimestre, representando um aumento de 12,5% ante os primeiros 90 dias do ano passado. Só em março foram 5,5 mil novas motocicletas nas ruas do Paraná, melhor que qualquer mês de 2023.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Os números positivos já estão acima das expectativas do setor, que projetava um incremento em torno de 10%. Em alguns casos, o crescimento foi muito superior ao ritmo do mercado. Na concessionária Honda Blokton, por exemplo, as vendas saltaram 28,4% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

“O crescimento na comercialização de motos zero-quilômetro é reflexo, principalmente, do aumento da produção na montadora”, explica Rudney Doscher, diretor de Operação da Blokton.

Segundo ele, a confiança é de que a curva positiva continue para os próximos meses. “A fábrica tem sinalizado que terá um aumento no volume de produção. Consequentemente, os nossos números de vendas deverão acompanhar essa alta”.