Consórcio Librelato é administrado pela Ademicon.| Foto: Divulgação/Consórcio Librelato
Ouça este conteúdo

O Consórcio Librelato, administrado pela Ademicon, registrou aumento de 30% nas vendas de cotas em 2022 em relação ao ano anterior. Foram mais de R$ 365 milhões em créditos comercializados, acima dos mais de R$ 280 milhões negociados em 2021.

CARREGANDO :)

Os estados que tiveram o melhor desempenho em vendas, representando 80% do resultado da marca, foram Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os estados de Minas Gerais e Bahia apresentaram um crescimento de mais de 100% nas vendas de consórcio em 2022.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), mostram que, somente em janeiro deste ano, o segmento de veículos pesados apresentou resultados positivos nas vendas de novas cotas. Voltado principalmente ao transporte rodoviário de cargas e de passageiros, além das atividades no agronegócio, o setor anotou bons resultados em consorciados ativos e contemplações, com aumentos de 40% e 19,3%, respectivamente.

Segundo o gerente comercial do Consórcio Librelato, Manuel Bernardo, a marca tem como objetivo ampliar o número de vendas ao longo de 2023 em todas as regiões do país, fidelizando clientes e atraindo novos consorciados. “Os resultados positivos de 2022 em todo o Brasil, indicam que estamos no caminho certo e neste sentido, pretendemos cada vez mais, mostrar as vantagens ao apostar no consórcio como forma de aquisição de bens rodoviários”, explica.