Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Estratégia

Vendendo tratamentos estéticos para público C e D empresária fatura R$ 650 mil

Fachada-Royal-Face
Clínica pretende abrir 50 unidades até o final do ano. (Foto: divulgação.)

Sem recorrer a nenhum jargão da área, a empresária Andrezza Furaso prova que entende mais de empreendedorismo do que muito administrador diplomado. Isso porque, mesmo sendo dentista, ela olhou para um público “esquecido” pelas clínicas estéticas e hoje consegue faturar, somente em uma de suas seis lojas, mais de R$ 650 mil por mês. A fórmula da rede de clínicas Royal Face é uma só: oferecer ao público B, C e D tratamentos que essas mulheres acreditavam ser acessíveis apenas as atrizes que assistem na televisão.

O crescimento da marca chega a ser agressivo. Em um ano a clínica curitibana - antes batizada apenas com o sobrenome da empresária -,  abriu outras cinco filiais e deve inaugurar, no próximo mês, outras 20. Até o final de 2019 a meta é “cortar a fita” de mais 30 unidades, fechando um conglomerado de 50 lojas.

“Eu olhei para um público que ninguém estava vendo, mulheres de 35 a 60 anos, que agora querem investir o dinheiro em si mesmas”, conta Andrezza.

“O que eu considero os segredos do sucesso são as formas de pagamento e o cuidado que tivemos de decorar, produzir todos os ambientes, fornecer um atendimento classe A para essas pessoas. Eu ganho no volume de vendas”, explica.

VEJA TAMBÉM:

A jogada parece simples, mas envolve uma operação financeira refinada. Contando que seu público tinha dificuldade em pagar à vista intervenções estéticas, Andrezza apostou no parcelamento em até 12 vezes de qualquer procedimento. Mais do que isso, vendo que o limite de crédito ou a falta de cartão poderiam ser impeditivos, ela procurou a parceria de uma financeira e lançou o “carnê da beleza”, uma modalidade de pagamento mensal que não comprometeria o limite familiar.

""Estão nos planos da empresária a abertura de um call center para atender franqueados e clientes e uma importadora de produtos de beleza. Foto: divulgação.

Além das opções de pagamento, outra aposta arriscada da empresa é em trabalhar com preços muito abaixo do que o mercado tradicional cobraria. O lifting facial não cirúrgico, feito com fios de sustentação, por exemplo, é comercializado a partir de R$ 150 na loja, enquanto os preços praticados no mercado podem chegar até R$ 3 mil por unidade. Outro queridinho, o botox, custa na Royal Face R$ 790, quando a média é de R$ 1,2 mil.

“Construí esse negócio durante toda a crise econômica, olhando as coisas de forma otimista. Eu tenho para mim que estamos trabalhando incansavelmente para dar o nosso melhor, por isso olho o futuro desse negócio com crescimento, da estrutura, dos clientes e das unidades”, pontua.

Nos planos da marca está o lançamento de um call center, específico para atender franqueados e clientes, além da criação de uma importadora própria, para reduzir os custos de aquisição de produtos, sobretudo coreanos, país considerado uma das mecas do mercado de beleza.

VEJA TAMBÉM:

Marketing

Quando se trata de beleza, não basta apresentar uma clínica luxuosa, cobrar preços acessíveis e treinar os funcionários ao extremo. Também não são suficiente as viagens constantes a Coreia do Sul, local onde a empresária vai em busca de referências profissionais e de marcas.

Para Fusaro, o que realmente está impactando sua clientela é a presença de marketing e nas redes sociais.

“Estamos falando com mulheres que muitas vezes acabaram de entrar no Instagram ou Facebook e não estavam se encontrando nas imagens super produzidas de meninas de 25 anos”, explicou. “São mulheres que querem ver uma beleza alcançável, querem se ver nas imagens”, explicou.

Por isso a estratégia da marca passa por mostrar as rugas, papadas e outras vilãs de forma natural. “Elas querem se ver ali. São mulheres que usaram o cartão para cuidar da família e de todo mundo, chegaram aos 60 anos e olharam no espelho percebendo que não haviam cuidado de si mesmas”, resume. “Elas decidiram que o melhor investimento é em si mesmo”, finaliza.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.