A Viação Garcia inaugurou uma nova sede em Londrina, em um terreno de 100 metros quadrados, sendo 30 mil metros quadrados de área construída, integrando setores administrativos e operacionais em um espaço aberto, sofisticado e funcional.
O complexo foi planejado para otimizar processos e promover eficiência. O almoxarifado foi modernizado, com capacidade de armazenamento ampliada para centralizar todos os depósitos, o que otimiza o controle de estoque e agiliza os processos de movimentação de peças. Além disso, recebeu estruturas de armazenagem renovadas e um novo sistema de paletização para peças, garantindo mais segurança aos colaboradores e otimizando o endereçamento do estoque.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A oficina conta com um novo layout, com distribuição estratégica dos setores, reposiciona máquinas e estações de trabalho e garante maior eficiência operacional e organização. A estrutura compacta, aliada à implementação de novas tecnologias para monitorar o tempo de permanência dos veículos nos postos de trabalho, possibilita um controle mais preciso da manutenção e mapeia novas oportunidades de melhoria. Também foram adquiridas duas novas cabines de pintura, equipadas com tecnologia moderna que atende às normas de segurança do trabalho e exigências ambientais.
Além disso, o complexo oferece uma ampla área de manobra, um posto de abastecimento com capacidade duplicada e oficinas espaçosas e bem equipadas, assegurando eficiência operacional e conforto para todos que utilizam as instalações.
Idealizada com base nos princípios ESG, a nova sede promove a sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e a governança, atendendo às necessidades dos colaboradores e sociedade. Para o aproveitamento máximo dos recursos naturais, a empresa passará a captar e armazenar até 80 mil litros de água de chuva para reutilização na lavagem dos ônibus. Dotada de energia fotovoltaica solar, a sede será integralmente atendida por essa fonte. Todos os efluentes gerados nos processos de trabalho receberão tratamento para posterior descarte no sistema de esgoto.
Além disso, há o compromisso com a prefeitura de Londrina relacionado ao plantio de mudas de árvores nativas da região. Todos os resíduos sólidos terão uma área específica para separação e armazenamento em local coberto, com encaminhamento posterior para reciclagem. Os resíduos líquidos serão armazenados para destinação a empresas especializadas em gestão ambiental. A obra utiliza vidros reflexivos, o que ajuda a controlar as condições térmicas internas e proporciona um uso adequado dos aparelhos de ar-condicionado. Telhas térmicas reforçam esse cuidado e proporcionam conforto aos colaboradores.
“É um novo capítulo de crescimento e inovação para a empresa, com infraestrutura ampliada e equipamentos modernos para comportar nossa frota e atender melhor nossos colaboradores. Além das melhorias operacionais, a sede terá um novo Museu – preservando todo o acervo histórico da empresa. Isso reforça a nossa conexão com a cidade e valoriza o legado construído ao longo dessas nove décadas desde os seus fundadores”, observa o vice-presidente Estefano Boiko Junior.
A Viação Garcia, juntamente com as empresas coligadas Brasil Sul, Santo Anjo, Princesa do Ivaí e Londrisul, transporta uma média de 23 milhões de passageiros por ano e opera em sete estados brasileiros – Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O Grupo GBS concentra suas atividades no transporte intermunicipal e interestadual de passageiros e oferece uma gama de serviços como fretamento para indústrias, turismo, transporte de encomendas e transporte urbano e metropolitano de passageiros. Hoje, emprega mais de 2.500 colaboradores com uma rede de 370 pontos de venda distribuídos nas principais cidades em que atua, além das rodoviárias. Conta também com uma sólida estrutura de atendimento e manutenção em 23 filiais.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast