O Grupo Viasoft é o novo detentor do naming rights (direito de nome) do centro de eventos localizado dentro do campus sede da Universidade Positivo, em Curitiba. O espaço que recebe mais de 1,5 milhão de pessoas por ano passa a se chamar Viasoft Experience. O contrato de R$ 4,6 milhões é válido por três anos.
Inaugurado em 2008, o centro de eventos esteve durante 14 anos sob o nome Expo Unimed Curitiba. O espaço fica ao lado do Teatro Positivo, terceiro maior teatro do Brasil, dentro do complexo de eventos da UP Experience, que inclui também um centro esportivo completo, mais de 10 auditórios, o Teatro UP Experience (TUX), de 700 lugares, salas de aula, coworking e mais de 300 laboratórios.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A gestão do espaço continua sob o comando da UP Experience. De acordo com o presidente do Grupo Viasoft, Itamir Viola, a parceria deve impactar o mundo da gestão, inovação e tecnologia. "Isso significa um posicionamento de marca em um dos melhores lugares do Brasil para eventos corporativos, já consagrado como tal", comemora.
A infraestrutura de 11 mil metros quadrados do espaço permite a realização de diversos eventos simultaneamente, de congressos, concertos, simpósios, casamentos a feiras e exposições. Atualmente, 80% dos eventos realizados no local são corporativos e atraem um público nacional e internacional, contribuindo para o turismo e a economia da capital paranaense.
O centro de eventos, que foi impactado pela pandemia e isolamento social nos últimos três anos, deve retomar o crescimento em 2023. Segundo o diretor da UP Experience, Eduardo Faria Silva, já existem mais de 30 datas reservadas para este ano.
Depois de prender Braga Netto, Moraes mira em Bolsonaro e general Heleno
Governo Lula busca respaldo internacional para pressionar regulamentação das redes sociais
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Braga Netto preso e o alerta para Bolsonaro; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast